janeiro 31, 2004

Eis o resumo do meu destino, no período de 09 a 24 de fevereiro:

Sua data de fundação é 25 de dezembro de 1599. Possui uma área de 172 quilômetros quadrados e 712 mil habitantes. Possui clima tropical, precipitação pluviométrica regular e temperatura média de 28 graus. Está a 4.066 quilômetros de Porto Alegre e conta com tradição no artesanato e muitos prédios históricos. Também é conhecida como a Cidade do Sol e tem o ar mais puro das Américas. Mar e lagoas. Dunas e dromedários. Sol, sol (e mais sol!), bebidinhas e camarões. Ah! E meus dedinhos na areia.

Alguém quer alguma coisa de Natal (RN)?

janeiro 29, 2004

Notícia relâmpago do dia (eu, segurando um megafone, avisando a cidade inteira): já estão disponíveis os regulamentos dos dois concursos da Casa de Cultura Mario Quintana.

O 2º Prêmio CCMQ vai premiar obras inéditas. A categoria escolhida para o concurso literário deste ano é conto. O vencedor assina um contrato de edição (mil exemplares) com a Editora Nova Prova, parceira do projeto.

E a segunda edição do Prêmio CCMQ de Fotografia vai selecionar projetos de fotógrafos radicados no RS, premiar com uma exposição na Casa de Cultura e conceder uma bolsa-auxílio mensal de R$ 1.500,00.

Os regulamentos estão disponíveis no site da CCMQ.

Prezados leitores,

A novidade do dia não é mais novidade. Não foi no ano de 2003. E parece que não será no ano de 2004.

Não tenho mais tempo para atualizar este blog.

Além de estar organizando uma viagem com o Elio (15 dias de férias - as primeiras férias oficiais da minha vida. Viajo no dia 09 de fevereiro, Ed!), parece que tenho que resolver em duas semanas todo o ano que ainda está por vir. Toda a equação dos últimos dias, mesmo que eu altere os fatores o máximo possível, dá o mesmo resultado: trabalho, trabalho, trabalho. É o chicote no lombo da jornalista aqui, representando em laudas e mais laudas, produzidas durante a manhã, a tarde e a noite.

Tudo certo. O dinheiro está entrando. E isto é o que importa, mesmo me sentindo uma tarturuga (ai, como doem as minhas costas...), depois de horas forçadas na frente do computador.

Aguardem novidades (êpa!) e novas atualizações. Talvez o fim das reclamações. Talvez uma descrição especial das praias em que ficarei, do maravilhoso sol que queimará minha pele e das areias em que enfiarei meus dedinhos do pé.

Ah! O regulamento está ficando pronto. Ainda nesta semana, iniciarei a divulgação da nova edição do Prêmio Literário Casa de Cultura Mario Quintana. Neste ano, a categoria é conto. Em breve, notícias no site, clicando no Mario nos links deste blog à esquerda.

Ainda tenho duas matérias para escrever. Volto quando for possível.

janeiro 23, 2004

Smoke Kills. É verdade... hehehe

janeiro 15, 2004

Minha intenção era escrever todos os dias. Os pensamentos estão fervendo em minha cabeça. Enquanto lavo a louça, lavo a roupa, arrumo a casa. O fantástico mundo das lidas domésticas. Mas, tudo acabou ontem. Larguei as tarefas e planos, e passei a noite toda tentando salvar o meu computador. Não consegui. E não existe uma justificativa racional para os problemas que surgiram. Parece que, simplesmente, a mudança não agradou meu micro. Ele se nega a trabalhar na nova casa. Um simples clique do mouse é uma missão impossível. Mas com certeza, posso afirmar: nem o Tom Cruise vai salvar meu Compaq nos próximos dias. A formatação se aproxima e é urgente. Agora, além dos problemas, preciso também salvar minha reputação: virei motivo de risos quando descobriram que eu ainda uso o Windows 98. Droga!

janeiro 12, 2004

O Sonho, A Verdade

Há noite em que o dia nos parece escuridão
Há dias em que a noite nos parece a pior imensidão

Há sonhos em que os pesadelos são reais
E nos pesadelos, todos os sonhos são iguais

Na luz do dia, a escuridão parece tão distante
E em plena noite, a lua brilhando no horizonte

E quando o real encontra a imaginação
Imagine achar por si mesmo o fim ideal...


Lazarus, uma das minhas paixões.

janeiro 11, 2004

Me dei conta agora... Hoje é o aniversário da minha formatura...

Cinco anos!

Talvez este seja o momento ideal para escrever o primeiro post de 2004. Produzido diretamente do meu quarto (que não é mais meu quarto) situado na minha casa (que não é mais a minha casa). Nos primeiros dias do novo ano, estive encarregada de fazer a minha mudança para o apartamento do Elio. Esta era uma missão já planejada e esmiuçada desde outubro de 2003. E graças à folga conseguida nos dois empregos, pude passar três dias carregando caixas de um lado para o outro.

Primeiro o balanço: coloquei toneladas de coisas fora. Surpreendida, me dei conta de que não joguei quase nada fora nos últimos três anos. Isto mesmo: encontrei recibos de compras de 1996, folhetos recebidos nas sinaleiras, camisetas (diversas camisetas promocionais de tamanho G ainda guardadas em seus respectivos saquinhos). O que não foi doado, foi para o lixo.

Depois de levar quilos sobre os ombros, a hora de descarregar é a mais desesperadora. Por um segundo, o apartamento aparenta ser menor do que já é. Os armários vão ficando abarrotados e o conteúdo das caixas não diminui. Depois do domingo de uma tremenda faxina, tudo ficou certo em seu lugar. Aprendi a tomar choque no chuveiro, a pensar na janta, a sair de ré da garagem.

É isto. Vida de casado tem as suas dificuldades. Mas tem mais maravilhas ainda. Antes de completar uma semana, a lista de aventuras aumentava:
- fiquei terrivelmente doente. Uma gripe sufocante. Não conseguia falar, trabalhar. Mas...
- mesmo doente, tive que comparecer ao trabalho. As folhas começam a se acumular na minha mesa. Na labuta diária...
- aprendemos a lavar e a secar a roupa (mesmo que no apartamento não tivesse lugar para nenhum dos dois). E, sem solução,...
- o choque no banheiro ainda me incomoda :-)
- e para fechar a primeira semana com chave de ouro: na quinta-feira à noite, meu amado foi demitido. Dormimos do jeito que foi possível. Acordamos com as caras amassadas. Nos despedimos com beijos nervosos pela manhã. E, antes do meio-dia da sexta-feira, ele foi readmitido. Tensão, né?

Pois é... Assim que a gripe me deixar, e que eu puder coordenar melhor as minhas idéias, estarei de volta. O próximo post será produzido no novo lar, doce lar.