abril 26, 2005

Tão, tão, tão, tão, tão lindo o programa Radar da TVE no fim da tarde de hoje. Grande beijo, meu mestre rock'n'roll da bateria.

abril 24, 2005

A coisa que eu mais odeio neste mundo é a MENTIRA. Em todas as suas formas: OMISSÃO, TRAIÇÃO, FALSIDADE IDEOLÓGICA. Por que o ser humano é assim?

abril 23, 2005

Finalmente desisti. Tenho que colocar para fora. Lugar melhor que o blog não existe. Todas as pessoas que eu amo lêem este pequeno espaço. Estou meio sufocada. Com medo da vida, com medo da morte. É como estar encurralada em ponte de cordas e tábuas. Indiana Jones da realidade. Tenho que decidir qual dos lados é o melhor. Adianta alguma coisa? Fico parada, então. Às vezes sinto que sou um fardo para o Mr. Flag. Ele pode cansar de me carregar nas costas, ou tentar descobrir por que, de vez em quando, começo a chorar um pouquinho. Sem motivo aparente. Eu estou bem. Eu sei. Não vou me atirar pela janela, nem algo parecido com isto. Tenho feito muito yoga, isto está me ajudando. Tenho lido bastante, isto está me relaxando. Mas não consigo dar o próximo passo. Estou paralisada. Então, desisti, este não é o melhor momento de ter um filho. E espero que o destino não seja do contra. Agora que decido que não, ele teima que sim. Acho que vou pedir férias. Descansar um pouco a cabeça, arejar... Hoje à tarde, fiquei horas olhando um pássaro, comendo um mamão na árvore próxima da minha janela. Comia e piava. Ok. Não existe nada de errado com isto. Mas a minha mesa estava atolada de trabalho. Eu nem liguei. Não fiz absolutamente nada. E os prazos já estão consumindo meus calcanhares. Estou menos responsável, muito mais exauta. Sei lá. Acho que estou me cansando de me matar aos poucos, buscando somente ter um trocado a mais no bolso durante o mês. E agora chegamos ao fim de mais um Momento Crise. Obrigada pela audiência e até a próxima...

abril 19, 2005

Quando um chega, todos os outros já se apresentam. Primeiro foi a Giovana, filha da Mari e do Émerson. Depois, a Ana Luísa, filha da Paula e do Gustavo. Aí, o João Henrique, filho da Xanda e do Polenta. Pois hoje foi o dia do Pedro Henrique, filho da Paula e do Carlinhos. E junho anuncia também a chegada de João Pedro, da Clarissa e do Cristiano, e da Maria Luísa, herdeira da Adri e do Marcelo. Todos muito lindos, fofos e cheirosos. Conto para o Mr. Flag que vou parar com a pílula?

abril 18, 2005

A vida é um programa de tevê. Ele pode ser bom ou ruim. Isto, na realidade, não importa muito. E só depende da gente. Inevitável mesmo é o espaço dos comerciais. Na verdade, um intervalo, um break... o encerramento de uma etapa da vida. É neste exato momento em que me encontro. E, agora, os nossos patrocinadores.. O fim de uma fase... Meu Deus, que foi tão boa. Sentada na cadeira da CCMQ, vi a despedida de uma das minhas melhores amigas. Não pude fazer nada. Lutei, me descabelei, me desesperei. Mas tudo quis que o ciclo se fechasse. Depois de um ano trabalhando comigo, a Dany foi embora. A minha amiga, confidente, e (ah!) colega de trabalho. Meu braço direito. Tudo que quero deixar registrado neste blog é que foi um período especial. Sentirei falta do cabelo colorido, dos penteados alternativos, da roupa fashion, do sorriso espontâneo, e da luz que acompanha esta menina muito especial.

Tudo de bom, Dany. Toda a sorte do mundo pra ti! Fica bem, florzinha...

abril 07, 2005

Em que prateleira do super eu encontro aqueles saquinhos que têm doses diárias de criatividade? Aqueles... Cada um com uma cor e um formato. Será que saiu de linha? Pararam de fabricar? Putz.

abril 05, 2005

Na segunda-feira, viajei bate-volta até Bento Gonçalves. Fui (como convidada, e isto é uma maravilha) acompanhar a solenidade de posse do Napp como patrono da 20ª Feira do Livro da cidade. Um friozinho tão bom. Até a minha jaqueta de couro saiu do armário. Hoje, tinha três vezes mais trabalho, castigo pela boa vida de ontem. A correria foi tanta que eu não sabia o que fazer primeiro. Decidi o importante, e deixei o resto para o destino. Mas, às 22h30min de hoje, estarei na minha cama. A coisa toda ainda não acabou. Amanhã tenho compromisso marcado às 5h30min no aeroporto. Não, eu não vou viajar. Os outros é que irão. Vida de escrava, pois.

abril 03, 2005

Tenho uma colega que, além de trabalhar na CCMQ, elabora mapas astrológicos e todo este tipo de previsão. No ano passado, ela me entregou um mapa completo, informando qual seriam os períodos de alta e baixa do relacionamento entre eu e meu namorido Mr. Flag. Acertou em muito coisa.

Enfim, gostaria de deixar claro que não pedi para que minha amiga fizesse o primeiro mapa astral. Embora acredite em astrologia. O fato é que fiquei um pouco assustada na última semana.

Em uma típica conversa de corredor (do tipo: E aí tudo bem? Tudo! Trabalhando muito? Bastante!), ela me revela: havia feito novamente meu mapa astral. Uma semana antes. Perguntei: E???? O que deu?. Calmamente, ela responde:

A pílula vai falhar em agosto. Vais ficar grávida.

Ainda em choque pergunto: já devo procurar um advogado para processar o laboratório?

abril 02, 2005

Estava de plantão na Casa de Cultura hoje à tarde. Um dos seguranças, radinho no ouvido, chegou perto do balcão da Central de Informações e perguntou:

Estão ouvindo este sino? O Papa morreu há 10 minutos.

Ficamos em silêncio. Eu tinha pouco mais de um ano de idade quando ele foi escolhido Papa.

abril 01, 2005

As novas idéias estão surgindo. E o trabalho, finalmente, parece assumir um conceito e uma forma distantes do pavor que foram os dois últimos meses. Prometi e voltarei com mais freqüência.