julho 31, 2007

Então tá. Agora, sim... Encontrei um Simpsonizador na Internet. Basta ter uma foto do rosto, com fundo claro, e inserir no site... Precisei fazer alguns ajustes no cabelo. Que tal? O endereço é http://simpsonizeme.com.

julho 30, 2007

julho 28, 2007

Quase chorei também... Para quem não sabe, Paul Potts ganhou a competição.

julho 27, 2007

Escuta a música e aumenta o volume do rádio do carro. A mão direita no volante, o braço esquerdo apoiado na janela aberta, os cabelos se rebelando com o vento... Na frente, a estrada e um pouco de sol escapando pelo horizonte. Estar livre, sensação de liberdade, o mundo...

Acorda. Está do lado de fora da janela do escritório. Agarrando com força o metal da janela, corpo no inexistente, voando no vazio. Sensação de medo, pavor...

Acorda. Rosto na areia quente. Barulho do mar, ondas. Biquini, água gelada...

Acorda. Dança com o ar. O corpo cai, cai, cai...

Acorda. Sobressalto. Está na frente do computador. E é sexta-feira.

julho 25, 2007

julho 23, 2007

Fim de semana em suspenso. Como se eu tivesse andado sem pisar no chão. Lembro de rir com os meus amigos escritores, tomando Coca Zero e passando rápido as folhas do último Harry Potter em inglês... Li o fim do livro. Não vou contar... De resto, não sei... Isso é estranho. Como estar sentada à mesa, jantando, ouvindo a conversa dos outros e tendo a nítida impressão de que sou a única pessoa que não está realmente sentada à mesa jantando e ouvindo... Dormi pensando que já tinha dormido. Resultado de desmaiar no sofá sem querer e acordar na madrugada alta, com a chuva batendo na janela. Despertei e já era tarde. Passava do meio-dia. Tarde demais para tomar meu remédio (segundo domingo seguido de relapsos nada saudáveis). Café da manhã às 13h. Desespero ao ler alguns e-mails. Tarde em mais suspenso. Senti que a altura aumentava. Mais um pouco e eu bateria a cabeça no teto. Almoço às 16h. Liguei o notebook às 16h50min. "Não vai dar tempo, não vai dar tempo"... Fui digitando e tendo idéias. Racionalizando e digitando. Duas horas e meia depois, costas de tartaruga, alívio na cabeça e 12 páginas de trabalho sobre um banco de dados complicado. A tarde terminou com a boca cheia de pipoca e a cuia na mão. Chimas sempre... Segunda, terça, quarta, quinta, sexta... Segunda semana da minha nova vida. Estranho...

julho 22, 2007

julho 20, 2007

Pronto? Ok. Lá vai...

1...

2...

3...

e...

julho 18, 2007

Cogitei há pouco. Tenho a sensação de possuir um tempo que inexistia anteriormente. Algo louco. Como tirar férias dentro da rotina. Como encontrar brechas naquela agenda impossível. Como relaxar sabendo que tudo (tudo o que eu fazia ao quadrado e todas as tarefas, incomodações e sarnas para se coçar) era culpa minha. Culpa dessa minha mania de não saber dizer não nem para mim mesma. "Pode me ajudar com isso?" Já estou fazendo... "Quer participar..." Quero! E as coisas mudaram um pouco. Sinto essas falhas de tempo. Essa coisa tranqüila que parece aula permanente de yoga. Inspira... Suspira... Então, cogitei. Quero voltar a ler. Muito. Devorar tudo. Em qualquer minuto de folga. Qualquer tempo, sem sono, sem sair do trabalho preocupada com o trabalho... Quero ver tevê. Todas as minhas séries preferidas. Chorar mansinho, sabendo que se é tempo de choro... pode trazer a caixa de lenços. Que eu vou mesmo é chorar. Quero voltar a fazer exercícios toda a semana. Parar de faltar ao yoga. Quero acordar mais cedo. Aproveitar mais. Talvez fazer a saudação ao sol todos os dias ao acordar. Saudar o novo dia. Quero voltar a tomar café da manhã todos as manhãs. Chega dos dois goles de suco de uva gelados, quase queimando a garganta de tão rápido que desciam. Quero voltar a conversar muito tempo, sobre bobagens, coisas importantes, coisas da vida, filosofia, música... Quero almoçar com os meus amigos. Jantar com os meus amigos. Ouvir fofocas. Falar bem (e mal) de alguém ou alguma coisa. Quero dançar todos os dias, ligar o som alto, incomodar a minha vizinha que só gosta de tango e a outra que só gosta de futebol. Quero dirigir para não sei onde. Voltar não sei quando... Chegar em algum lugar. Quero abraçar meu pai e minha mãe bem forte. Dizer que eu amo eles. Sentir saudades dos meus irmãos. Do tempo em que estávamos sempre tão juntos, que parecíamos grudados... Quero voltar a ser uma pessoa que eu ainda não fui, mas que sempre sonhei em ser. Eu. De verdade.

julho 17, 2007

julho 15, 2007

Eu precisava ter um blog secreto para contar as minhas coisas secretas. Porque acho que um ser humano só é completo quando tem segredos. Mesmo que sejam piadas "internas", que se conta para si mesmo. E que provocam esse riso. Solitário. Mas um dos mais divertidos e contagiantes que existe.

Sexta-feira 13. Bebidinhas para aquecer o frio. Rock para sacudir a cabeça. A corporação foi para o Pepsi on the Stage assistir Ira. Gastei o sapatinho de tanto dançar.

- Lulis!!!

- O quê?

- Pára de dançar!

- Por quê?!?!?!

- Está todo mundo te olhando!

- Puxa! Já era hora disso acontecer!!!! Graças a Deus!

- Ai! O que eu faço agora?

- Dança, Elio! Daí todo mundo vai te olhar também!!!!!!!!

julho 14, 2007

Sessão de autógrafos do Ficção de Polpa. Obrigada aos bravos que suportaram o frio, enfrentaram o mar de gente, e se espremeram na multidão só para pegar o meu autógrafo. O registro foi feito em foto. E tatuado no meu coração... Gente, estava sensacional!

julho 12, 2007




Então... É hoje. Lançamento da antologia Ficção de Polpa, às 19h30min, no Insano Pub Bar. Aos corajosos: saiam agasalhados e bem protegidos do frio. E cuidado redobrado. O tempo está realmente propício a monstros e criaturas de outros mundos... Até!

julho 11, 2007

Ontem. No fim de tarde mais tumultuado da semana, no meio da chuva e do frio, dois bravos escritores iniciaram a jornada até São Leopoldo. O destino? Campus da Unisinos, Rádio Unisinos FM, para uma entrevista com o Jimi Joe. Eu (Lu Thomé) e Marcelo Juchem falamos por constantes dez minutos sobre o lançamento do livro e nos divertimos nos bastidores.

Hoje, o Samir e o Alessandro foram entrevistados pelo Ruy Carlos Ostermann no Gaúcha Entrevista. E à noite, a partir das 21h, os meninos entram ao vivo na TV Com, no Estúdio 36.

E vale lembrar: capas, dentaduras de vampiro, medo, angústia, gaiolas, chicotes, correntes, gritos... Isso: muitos gritos! O lançamento do Ficção de Polpa é amanhã, a partir das 19h30min, no Insano Pub Bar. Lá dentro, 16 autores munidos de canetas BIC. Na rua, promessa de três graus... Frio...

Nessa história toda, só o lobisomem e o pé grande confirmaram suas presenças. Mas sejam bravos: venham pegar um autógrafo congelado da amiga. Ok?

julho 09, 2007

Será que felicidade tem fim? Um fim, mesmo que temporário? Será que eu ri e dancei tanto sozinha ontem, que gastei a minha felicidade? Gastei o estoque de uma só vez? Consumi tudo com uma gargalhada mais forte? Ou uma sacudida rock mais empolgada? Será possível? Amanheceu chovendo hoje. E eu também parecia estar sem meu sol...

I wanna sleep underneath
the weeping willow
as it cries all night quietly
it's tears all around me
I'll sleep there so soundly
until I'm allowed finally
to wake and be happy again
to wake and be happy again

julho 08, 2007

Relatório. Primeiro ponto. Saí do trabalho na sexta-feira disposta a fazer diferente. Cheguei em casa cedo. Inédito, muito inédito. Mr. Flag assistia a rainha. Mas fui eu que fiz a entrada triunfal. "O que vamos jantar?". Primeira palavra que veio à minha cabeça para a pergunta dele: diferente. Vamos comer algo diferente! Me lembrei do folheto que peguei na terça-feira no ShamRock. Liguei para o Curry Express e pedi duas porções, umas batatas e uma Coca Light. Exatos 40 minutos depois, eu e Mr. Flag nos concentrávamos numa das comidas mais deliciosas que eu já provei. Tirando a fome e o desejo de inusitado, me apaixonei. Tanto que liguei de volta para o restaurante, e agradeci... Tanto que faço a propaganda aqui com prazer (http://www.curryexpress.com.br). Depois assistimos um filme. No sábado, ficamos na cama até meio-dia, ouvindo música diretamente do Ipod do Mr. Flag. Almocei com o pai. Só nós dois. Falamos com a mãe por telefone, para saber notícias da empreitada (Adendo: desde a sexta à noite, ela está dentro de um ônibus, rumo a Ji-Paraná – RO. Três noites de estrada para encontrar a Moni. Chega amanhã pela manhã). Hoje pela manhã, retomei a tradição do meu veneno de todo o domingo (e ele nem acabou comigo tanto assim... Só um leve enjôo. Xô, osteoporose!!). Passei o dia em casa, com o pai, a Mari e a Tuti. Terminei O Segredo. Agora acho que nem o céu é mais o limite. Achei A Fonte da Vida lindo! Chorei, claro. Depois, peguei 4 GB de MP3 dos manos, jantei e estou em casa. Cedo. Pensando no yoga de amanhã. Em uma semana sem estresse. E muita música. Sério: fiquei com a música do Patrick Wolf na cabeça... Magic positions pra todo mundo! Fim do diário adolescente de Lu Thomé, 30 anos, doida varrida, conseguindo (finalmente!) centrar a vida nas coisas boas, e feliz pra caramba.

It's you
Who puts me in the magic position,
darling now
You put me in the magic position
To live, to learn, to love
in the major key

julho 06, 2007

Sinceramente? Minha vida na tevê: sou como o House. Se eu acerto, eu erro. Se eu erro, eu erro. Em 99,9% das ocasiões. A crise está feia dessa vez. Precisei encomendar lotes extras e super size de paz. E pretendo usar todos eles. De uma vez só, se tudo piorar ainda mais.

julho 05, 2007

Uma das coisas que me assusta é o terrorismo social praticado hoje em dia. Um amigo que te exclui do blog, companheiros que marcam jantas - não te convidam - e fazem de tudo pra que tu fique sabendo, espionagem no Orkut, manipulação no MSN.

Hummmmmm...

Definitivamente. O ser humano é um dos mecanismos mais complexos e complicados já inventados.

julho 04, 2007

Acaba semana... Acaba...

Pôr-do-sol de hoje, visto da janela do escritório. Foto do Marcos.

julho 03, 2007

LANÇAMENTO DA ANTOLOGIA FICÇÃO DE POLPA

Livro da Editora Fósforo e organizado pelo publicitário Samir Machado de Machado reúne contos de 16 autores, com muito horror, ficção científica e literatura fantástica.

Monstros, psicopatas, alienígenas e zumbis! Prepare-se pois a invasão de Porto Alegre acontece no mês de julho em sessão de autógrafos no bairro Cidade Baixa. O escritor Samir Machado de Machado fez um convite a outros 15 autores: cada um deveria escrever um conto de ficção científica, fantasia ou horror, com temática livre. O resultado é Ficção de Polpa – Volume 1, que será lançado pela Editora Fósforo, no dia 12 de julho, a partir das 19h30min , no Insano Bar (Rua Lima e Silva, 601 – Porto Alegre). No evento, também será feito o lançamento oficial da Editora Fósforo.

O livro apresenta assuntos tão variados quanto populares: serial killers, crimes hediondos, delírios domésticos, demônios, monstros, mortos-vivos, ETs e outras insanidades. Participam da antologia os escritores Alessandro Garcia, Annie Piagetti Müller, Antônio Xerxenesky, Fernando Mantelli, Guilherme Smee, Gustavo Faraon, Luciana Thomé, Marcelo Juchem Rafael Bán Jacobsen, Rafael Kasper, Rafael Spinelli, Roberta Larini, Rodrigo Rosp, Samir Machado de Machado, Sergio Napp e Silvio Pilau.

O projeto foi inspirado nas revistas Pulp, ou Pulp Fictions, que foram publicadas entre as décadas de 1920 e 1950 e recebiam esse nome por serem impressas no papel mais barato possível, feito da polpa da madeira. Esses pequenos livros traziam histórias de fantasia e ficção científica e apresentavam quase sempre em suas capas sempre uma bela mulher em perigo à espera do herói que a resgatasse.

A antologia ainda traz dois destaques. O primeiro é uma faixa-bônus, com a publicação de O Cão de Caça , de H. P. Lovecraft, em tradução especialmente feita para o livro. O conto foi originalmente publicado em Weird Tales em fevereiro de 1924. Além disso, o livro contém o making of da capa, com ilustração de Gisele Oliveira.

O livro estará disponível nas livrarias na data mais adequada possível para a proposta: dia 13 de julho – Sexta-feira.

LANÇAMENTO DA ANTOLOGIA FICÇÃO DE POLPA – VOL. 1 E DA EDITORA FÓSFORO, com sessão de autógrafos dos autores
Data e horário: 12 de julho, a partir das 19h30min
Local: Insano Bar (Rua Lima e Silva, 601 – Porto Alegre - RS)
Preço: R$ 15,00 o exemplar

julho 02, 2007

Todo mundo convidado!

julho 01, 2007

People don't dance no more, (what!)
They just stand there like this, (uh huh)
They cross their arms and stare you down and drink and moan and piss (that's right!)
People don't dance no more (uh huh)
They just stand there like this (yeah!)
They cross their arms and stare you down and drink and moan and piss (ok!)

Sábado em GIFs e JPGs.