outubro 30, 2009

Seguinte: nova news da Não Editora. Importante: traz todos os não-eventos da 55ª Feira do Livro de Porto Alegre. A partir de hoje, mais fácil me encontrar na Praça da Alfândega.

outubro 15, 2009

Marcelo me convidou e me apresentou a proposta.
A Mari me mostrou a nova ecografia de sua filhota de três meses.
Dois assuntos que parecem distintos, mas que estão totalmente interligados na minha vida. Eu sei que grande parcela da solução dos problemas climáticos está na mão das potências mundiais. Mas acho importante contribuir com o que eu posso. Seja iniciando um debate ou no modo como cuido da minha casa. Cuidar do mundo por mim, pela minha sobrinha que ainda não nasceu, pela minha família, pelos meus amigos...
Para quem ainda não visitou, segue o endereço do Blog Action Day: www.blogactionday.org.

Então, olhe ao redor. Cuide do seu lixo. Selecione o que você vai realmente imprimir no seu escritório ou home office. Regule seu carro. Pode parecer pouco, mas é um começo.

O Marcelo também divulgou outra campanha: Tck, tck, tck, uma união de vozes que querem ser ouvidas pelos governantes que estarão reunidos em Copenhagen no dia 7 de dezembro. Vale a pena a visita: http://tcktcktck.org/.

outubro 14, 2009

outubro 05, 2009

Notas mil. Para matar as novidades:

- Amanhã (06 de outubro), participo da II Jornada Sesc de Estudos de Poesia em Bento Gonçalves (RS). O tema da palestra será Publicação de poesia: horizontes e fronteiras, e divido a mesa com Alexandre Brito e Ronaldo Machado. Às 20h30min, com mediação de Ronald Augusto.

- No dia 15 de outubro, Airton Ortiz lança seu décimo livro pela coleção Viagens Radicais da editora Record no Theatro São Pedro. Farei a assessoria de imprensa de Vietnã pós-guerra.

- Já falei no Twitter, mas aqui não. A Não Editora prepara, para novembro desse ano, o livro Desacordo ortográfico. Com a organização espetacular de Reginaldo Pujol Filho, o livro trará uma seleção de autores lusófonos de primeira. Mais detalhes em www.desacordo-ortografico.blogspot.com.

- Passei o domingo em uma sessão de fotos para a capa do novo CD da Luciah Helena com músicas do Sergio Napp. Em breve mais novidades.

- A Dublinense lançou, no fim de setembro, Olhar a Finitude, do psicanalista Alberto Abuchaim. Quero escrever sobre esse livro aqui no blog. Mas depois. Por enquanto, eles preparam mais dois lançamentos em outubro. Eu sigo na assessoria.

- Tô cansada.

- Mas tô feliz.

- Como nunca.