outubro 10, 2005

Uma das coisas que aprendi a valorizar na minha vida é a verdade. Verdade de todos os tipos, de todas as quantidades, tamanhos, formas, qualidades... A verdade está muito ligada ao real, aquilo que se pode pegar com a mão, aquilo que nos afeta e muda a trajetória prevista. Uma verdade como um livro muito bom, uma verdade como um escritor que escreve muito bem, verdadeiramente bem... Algumas pessoas vivem vidas de mentiras, e semeiam essas mentiras pelos mais variados pastos: os deles mesmos e os pastos dos outros. Posso ter poucas coisas nessa vida, poucos amigos, poucas conquistas. Mas tudo o que eu tenho é verdadeiramente meu.

Eu perguntei para o Napp, na semana passada: quem é o melhor escritor, aquele que na sua vida mente ou aquele que busca a verdade? Não chegamos a conclusão nenhuma. Mas, só para garantir, tomei a decisão de me afastar com urgência de um mentiroso patológico que apareceu por aí...

Nenhum comentário: