fevereiro 17, 2003

Uma mesa, uma cadeira e uma xícara com café expresso. Tudo o que eu preciso para esperar, durante alguns minutos, a preciosa carona de quase todo dia. Como um momento de descanso... de parar para pensar em nada, depois de ter pensado tanto durante todo o dia. Estava lá, às 18h, tomando o meu café. Deixando os meus cabelos serem descontrolados pelo vento. Curtindo a vida. Eis que se aproxima uma das simpáticas figuras que circulam pela Casa de Cultura todos os dias. "Olá, sempre me apresento como poeta pobre e jornalista desempregado". Um senhor com mais de 60 anos, sorridente e poeta, me oferecendo uma poesia em especial: "As meninas declamam esta para os namorados". Me interessei. Conversei um pouco, me encantei com a simpatia e a força de vontade do senhor. Ajudei com alguma coisa, e prometi estar presente no lançamento do seu livro, em junho. Que mundo maravilhoso se todas as pessoas tivessem aquele sorriso... Segue a poesia que ganhei.

Cantiga de Amigo
Henrique dos Santos

Ai, amado,
te tenho no peito
com meu coração
apaixonado

Ai, amado,
te tenho na pele
como um guarda-chuva
debaixo d'água

Ai, amado,
teu peito
é como um
pára-raios

Ai, amado,
teus pés deslizam
como quázars
no espaço

Ai, amado,
são novas estrelas
teus olhos
olhando pros meus
que barato

obs: dedicada para o Elinho.

e50kg@yahoo.com

Nenhum comentário: