setembro 04, 2003

Sempre fui uma mulher elástica. Se é que posso explicar a situação desta maneira. Certa vez, em plena consulta médica, um fisioterapeuta solucionou minhas (então) freqüentes crises com o jornalismo: se não funcionasse na redação, eu poderia "tranqüilamente trabalhar em um circo". É. Isto mesmo. Como contorcionista.

Eu, cética. Ele utilizou por dois segundos o meu braço direito e fez uma manobra típica do clássico aviso: "crianças, não façam isto em casa". Fiquei boba. E toda esta consciência corporal e muscular adquirida é, atualmente, proporcional ao meu desespero. Cheguei à conclusão de que estou perdendo a minha habilidade circense.

Todo o tempo gasto em imensos trabalhos na frente do computador e estresse acumulado nos ombros estão me enferrujando. Estou virando sucata. E os sons são inevitáveis: um novo estalo a cada dia. Viro a cabeça. CLACK! Levanto a perna direita. CLACK! Me estico toda para girar a manivela (SIM!!!) que fecha o vidro do lado do carona no meu carro... CLACK!CLACK!CLACK!CLACK!CLACK!

Eu sei. Em 2007 farei 30 anos. É daqui a pouco. RESPEITÁVEL PÚBLICO!!!!!! ESTE É O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA!!!

Nenhum comentário: