janeiro 11, 2004

Talvez este seja o momento ideal para escrever o primeiro post de 2004. Produzido diretamente do meu quarto (que não é mais meu quarto) situado na minha casa (que não é mais a minha casa). Nos primeiros dias do novo ano, estive encarregada de fazer a minha mudança para o apartamento do Elio. Esta era uma missão já planejada e esmiuçada desde outubro de 2003. E graças à folga conseguida nos dois empregos, pude passar três dias carregando caixas de um lado para o outro.

Primeiro o balanço: coloquei toneladas de coisas fora. Surpreendida, me dei conta de que não joguei quase nada fora nos últimos três anos. Isto mesmo: encontrei recibos de compras de 1996, folhetos recebidos nas sinaleiras, camisetas (diversas camisetas promocionais de tamanho G ainda guardadas em seus respectivos saquinhos). O que não foi doado, foi para o lixo.

Depois de levar quilos sobre os ombros, a hora de descarregar é a mais desesperadora. Por um segundo, o apartamento aparenta ser menor do que já é. Os armários vão ficando abarrotados e o conteúdo das caixas não diminui. Depois do domingo de uma tremenda faxina, tudo ficou certo em seu lugar. Aprendi a tomar choque no chuveiro, a pensar na janta, a sair de ré da garagem.

É isto. Vida de casado tem as suas dificuldades. Mas tem mais maravilhas ainda. Antes de completar uma semana, a lista de aventuras aumentava:
- fiquei terrivelmente doente. Uma gripe sufocante. Não conseguia falar, trabalhar. Mas...
- mesmo doente, tive que comparecer ao trabalho. As folhas começam a se acumular na minha mesa. Na labuta diária...
- aprendemos a lavar e a secar a roupa (mesmo que no apartamento não tivesse lugar para nenhum dos dois). E, sem solução,...
- o choque no banheiro ainda me incomoda :-)
- e para fechar a primeira semana com chave de ouro: na quinta-feira à noite, meu amado foi demitido. Dormimos do jeito que foi possível. Acordamos com as caras amassadas. Nos despedimos com beijos nervosos pela manhã. E, antes do meio-dia da sexta-feira, ele foi readmitido. Tensão, né?

Pois é... Assim que a gripe me deixar, e que eu puder coordenar melhor as minhas idéias, estarei de volta. O próximo post será produzido no novo lar, doce lar.

Nenhum comentário: