abril 01, 2004

Esta é a real. Os eventos da Casa de Cultura Mario Quintana têm conquistado um público fiel. As últimas edições do Solo às Terças e do Instrumentando, por exemplo, registraram a presença de 90 pessoas (em cada um deles). Vale ressaltar que estes são eventos com entrada franca e apresentam artistas locais. Isto é uma conquista. Pode ter certeza. Também estamos tentando aprimorar cada vez mais a comunicação com os visitantes. Além da folheteria básica (com cartazes e convites), elaboramos o Zine – distribuído semanalmente para 300 pessoas na Central de Informações da Casa – e a Newsletter da Casa - com 3 mil endereços eletrônicos cadastrados através de e-mail ou da assinatura de lista. Sem spam. E com uma resposta quase imediata.

Escrevo tudo isto para informar que o público terá uma chance de conhecer mais sobre o trabalho da CCMQ. E não só o trabalho do presente. Poderá descobrir, principalmente, o trabalho do futuro. A Casa vai participar do Fórum da Liberdade no Espaço Poliorama, destinado à apresentação de projetos culturais. Eis que mostraremos o seguinte:

- Projeto Aprendiz de Feiticeiro: uma programação completa para comemorar os 100 anos de nascimento de Mario Quintana em 2006, com atividades nas áreas de teatro, música, literatura e cinema. Para que a vida e a obra do poeta possam ser conhecidas por um número cada vez maior de pessoas.

- Acervo Elis Regina: acervo que vai apresentar a trajetória de vida e obra de Elis Regina, um ícone da MPB. O projeto arquitetônico, especialmente elaborado para o acervo, prevê a criação de espaços para exibição de audiovisuais, audições, pocket shows, consultas a sites da Internet e exposições temáticas.

- Abrindo Horizontes: o projeto atenderá a um público de crianças e adolescentes em situação de risco que circula no Centro de Porto Alegre, através de ressociabilização, educação e inserção no mercado de trabalho.

Sim. Necessitamos de apoio e patrocínio. E o momento de conhecer este trabalho todo será nos dias 05 e 06 de abril, no Centro de Eventos da PUCRS. Eu vou estar lá. Não pode ir?!? Mas quer assinar a newsletter? Envia um e-mail para ccmq@ccmq.rs.gov.br