novembro 14, 2004

Nesta semana, conversei com a Elen. Uma das minhas grandes amigas da época da Gazeta Mercantil RS. Foi um papo breve. Dez minutos. Por telefone. Tempo suficiente para que eu fizesse "N" constatações.

A primeira delas (e principal) é de que a Elen não é mais gaúcha. Talvez nunca tenha sido realmente. Morando em SP desde 1999, ela incorporou os hábitos e sotaques paulistas. Perdi a conta de quantas vezes, neste único telefonema, a ouvi dizer "Porra, meu!" Uma coisa inacreditável. Ela é paulista.

A segunda constatação é de que, em comum, conhecemos muita gente. E que a maioria do pessoal nunca mais se encontrou ou trocou e-mails.

- E o Thiago?
- Ele está na ZH.
- E o Pedro? Quem é este tal de Pedro?
- Aquele baixinho, que era da Economia. Também está na ZH.
- E a Moglia?
- Estava em São Paulo. Acho que voltou.
- E a Isabel? E o Rodrigo?
- Estão na ZH.
- E o Gallas?
- Saiu do Terra. Está estudando.
- E o Paulo Rosa?
- Nunca mais ouvi falar.
- E a Adriana?
- Voltou de Londres e está no Correio.
- E o Fernando?
- Saiu no caderno Donna dia desses.
- E a Tica?
- Está em Bruxelas.
- E o Adriano?
- Estava na Assembléia Legislativa. Agora está no Correio.
- E o Daniel?
- Está dando aulas na Unisinos.
- E a Piti faleceu, né?
- Pois é...

Meu Deus. Como o tempo passa.

Nenhum comentário: