dezembro 29, 2004

No mundo moderno, as pessoas maximizam todas as coisas. No mundo atual, um simples desvio de olhar pode representar um tapa na cara. Um simples desvio do olhar / igual / tapa na cara. Parece fácil dizer e desdizer. Até mentir ficou natural para todos. Hey! Eu odeio mentiras! Mas fácil, fácil mesmo, é ligar para os bombeiros. E lá vem o escândalo: vizinhos se amontoavam na entrada do estacionamento do prédio. Eu e Mr. Flag quase fomos linchados por tentar passar. "Com licença, com licença"... ia dizendo o Palio. Vizinhos apontavam para a janela. Eu olhava e não enxergava nada. Mr. Flag nem ligou. E até mesmo brincou comigo quando eu avisei que estava ouvindo sirenes: "Tá pensando o quê? Que agora um caminhão vai subir na contramão? Da Silva Jardim?" Eis amigos, que olho pela janela, e avisto um caminhão dos bombeiros, com milhares de sirenes desesperadamente gritantes e cinco homens absolutamente parametados, subindo a Silva Jardim... Na contramão. Pararam na frente do meu prédio. Desceram com pose de heróis. Os vizinhos quase batendo palmas. Apontaram para a janela. Eu pensei: "Estou salva, mas nem sei do quê". Eles subiram pelas escadas. E milagrosamente, um minuto depois, desceram todos. Pela cara do bombeiro vi que a coisa estava feia. Sim, para a vizinha que os chamou. Pelo movimento dos lábios, pude entender duas palavras: Jimo gás. Realmente: chamar os bombeiros para salvar baratas é o fim da picada.

Nenhum comentário: