maio 26, 2003

Elio viaja sozinho para o Interior, para assistir jogo de futebol do irmão Rodrigo

Introdução no melhor estilo Eliane Brum...

"Quando Elio entrou no carro, planejando dirigir de Venâncio Aires a Porto Alegre, não imaginava a aventura que estava por acontecer..."

Primeira ligação - 19h02min
– Lu?!?!?!? O carro parou!!! Liga pra mim!!!!!
...
– O que aconteceu?
– Não sei! De repente o Palio engasgou e não liga mais.

Olhei pela janela. Já estava muito escuro. E o vento sem perdoar.

– Está sozinho na estrada?
– Não. Parei, por sorte, perto de um posto da Brigada Militar. Já chamei o seguro com um guincho. Vou esperar.
– Ok...
– Ah! Meu celular está quase sem bateria...
– ELIO!!!!!!!!

Comecei a pensar positivo.

O acostamento de uma estrada não é o melhor lugar do mundo. Principalmente à noite.

Segunda ligação - 19h31min
– Cia de Seguros H., Fulano boa noite.
– Oi... Meu noivo está preso na estrada. O carro auto-socorro já está chegando? Qual a previsão?
– Bem, tivemos um problema em contatar o terceirizado da região. Onde ele está mesmo?

Como vocês ainda não sabem onde ele está?

– Na RS 287, quilômetro 29. Perto da Tabaí.
– Minha colega está confirmando. O guincho chegará em dez minutos.
– Obrigada. Ele já está esperando há 30 minutos.

Eles queriam poupar o Elio de ter algum custo. Eu só queria que o Elio chegasse em casa. Custasse o que fosse.

Terceira ligação - 19h55min
– Já chegaram?
– Não!

PUTZ!!!!

Por que falou em tempo, quando não têm gerência de nada?

Quarta ligação - 20h10min
– Cia de Seguros H., Beltrano boa noite.
– Vocês ainda não buscaram o meu noivo! Conseguem fazer um contato com o guincho? Ele está na beira da estrada há uma hora.
– Srta. Luciana, tivemos um problema. Foi preciso ligar para dez empresas que possuem guincho para encontrar o serviço ideal. Tenho a informação de que o carro chegará em 20 minutos.

Sério? Outro problema! Novidade...

– Obrigada.

Problemas, problemas, problemas.

Quinta ligação - 20h31min
– Chegaram?
– Não. E o policial que estava aqui comigo foi embora.
– Já te ligo.

PUTZ!!!!PUTZ!!!!PUTZ!!!!PUTZ!!!!

Policiais militares também têm horário de janta. E a estrada foi ficando mais escura.

Sexta ligação - 20h35min
– Cia de Seguros H., Fulana boa noite.
– Oi. Meu noivo está na RS 287 esperando o socorro há uma hora e meia.
– Como é o seu nome?
– Luciana.
– Ok. Srta. Luciana. Aguarde um momento.
...
– Não estou conseguindo localizar o nosso terceirizado. Entro em contato novamente em alguns minutos.
– Ok.

Aguardo, sempre aguardo.

Sétima ligação - 20h58min
– Alô Patrícia? Aqui é a Fulana, da Cia de Seguros H.

Patrícia? Estão perdidos amigos?

– Meu nome é Luciana.
– Oh, me desculpe. A senhora é a noiva da Patrícia?

O que é isto? Não me digam que vocês estão buscando o Elio em Pernambuco?

– ???????????? Não! Eu sou a noiva do Elio, que está esperando por vocês há duas horas.
– Ah, me desculpe. O socorro chegará no local em 15 minutos.
– Tudo bem.

Noiva da Patrícia. Sei...

Oitava ligação - 21h25min
– Já chegaram?
– Não!
– Puxa, vida... Ligo depois.

PUTZ!!!!PUTZ!!!!PUTZ!!!!PUTZ!!!!PUTZ!!!!PUTZ!!!!PUTZ!!!!PUTZ!!!!

Seguro é mesmo uma coisa insegura. E no meio do nada, adquire nuances de inexistência.

Nona ligação - 21h45min
– Chegaram?
– Sim!

Aleluia, aleluia...

– Eles vão te trazer até onde?
Estou aqui para levar o carro!
– O cara vai me levar...

Às 23h15min, fomos pegar o Elio na Via Porto, quatro horas depois que o carro estragou na estrada. Ele vinha espremido na cabine do caminhão, dividindo o espaço com uma senhora, uma criança enrolada em um cobertor e o motorista. Parecia estar congelado e com fome. Mas duvido que, por mais que o seu estômago estivesse roncando, perderia a fome de bola. O baixinho encara tudo por um futebol. Quem sabe até montar uma barraquinha em plena RS 287 e levar a vida vendendo rapadura na beira do estrada (esta piada foi do meu pai, depois que ele viu a cara do Elinho de dentro do caminhão)... A vida é dura, mas é doce (hehehe).

Nenhum comentário: