julho 03, 2007

LANÇAMENTO DA ANTOLOGIA FICÇÃO DE POLPA

Livro da Editora Fósforo e organizado pelo publicitário Samir Machado de Machado reúne contos de 16 autores, com muito horror, ficção científica e literatura fantástica.

Monstros, psicopatas, alienígenas e zumbis! Prepare-se pois a invasão de Porto Alegre acontece no mês de julho em sessão de autógrafos no bairro Cidade Baixa. O escritor Samir Machado de Machado fez um convite a outros 15 autores: cada um deveria escrever um conto de ficção científica, fantasia ou horror, com temática livre. O resultado é Ficção de Polpa – Volume 1, que será lançado pela Editora Fósforo, no dia 12 de julho, a partir das 19h30min , no Insano Bar (Rua Lima e Silva, 601 – Porto Alegre). No evento, também será feito o lançamento oficial da Editora Fósforo.

O livro apresenta assuntos tão variados quanto populares: serial killers, crimes hediondos, delírios domésticos, demônios, monstros, mortos-vivos, ETs e outras insanidades. Participam da antologia os escritores Alessandro Garcia, Annie Piagetti Müller, Antônio Xerxenesky, Fernando Mantelli, Guilherme Smee, Gustavo Faraon, Luciana Thomé, Marcelo Juchem Rafael Bán Jacobsen, Rafael Kasper, Rafael Spinelli, Roberta Larini, Rodrigo Rosp, Samir Machado de Machado, Sergio Napp e Silvio Pilau.

O projeto foi inspirado nas revistas Pulp, ou Pulp Fictions, que foram publicadas entre as décadas de 1920 e 1950 e recebiam esse nome por serem impressas no papel mais barato possível, feito da polpa da madeira. Esses pequenos livros traziam histórias de fantasia e ficção científica e apresentavam quase sempre em suas capas sempre uma bela mulher em perigo à espera do herói que a resgatasse.

A antologia ainda traz dois destaques. O primeiro é uma faixa-bônus, com a publicação de O Cão de Caça , de H. P. Lovecraft, em tradução especialmente feita para o livro. O conto foi originalmente publicado em Weird Tales em fevereiro de 1924. Além disso, o livro contém o making of da capa, com ilustração de Gisele Oliveira.

O livro estará disponível nas livrarias na data mais adequada possível para a proposta: dia 13 de julho – Sexta-feira.

LANÇAMENTO DA ANTOLOGIA FICÇÃO DE POLPA – VOL. 1 E DA EDITORA FÓSFORO, com sessão de autógrafos dos autores
Data e horário: 12 de julho, a partir das 19h30min
Local: Insano Bar (Rua Lima e Silva, 601 – Porto Alegre - RS)
Preço: R$ 15,00 o exemplar

4 comentários:

Moni Thomé disse...

Linda a foto!!! Demorei pra encontrar o Napp!!! Hehehehe

Um grande beijo!!!

Lu Thomé disse...

hehehehehehe... O pessoal não gostou muito. Enfim... EU ADOREI!!!!!

Agora não é mais Wally. É onde está o Napp!!!

Beijos, Moni!

Mari Thomé disse...

Quantos desses agem realmente como escritores?
tava curiosa, pelos comentarios que ouvi... :(

Lukas, vai ser um sucesso!
Quero uma dedicatoria bem legal!!

Lu Thomé disse...

OK! Cotinha, vou te aguardar lá! E eu cansei dos comentários também. O objetivo agora é só me divertir um pouco.

Beijos!