fevereiro 03, 2008

Carnaval em Porto Alegre – Parte 2

Seguimos conforme os ensaios a nossa apresentação na avenida. Depois de ter dormido tarde, acordamos perto do meio-dia. Tomei café às 13h, e almocei perto das 15h.

Naveguei um pouco na Internet, e coroei o dia com o simplesmente maravilhoso A Vida dos Outros, filme alemão que ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro no ano passado.

A sala 2 do AeroGuion estava lotada. Totalmente lotada. E durante as mais de duas horas de exibição, a platéia estava concentrada e hipnotizada. Acredito que, mais do que tudo, esse é um filme que lida com as contradições. Fui surpreendida no modo como o personagem principal me seduziu. Em como era importante que ele mantivesse o sentimento de lealdade com o escritor que estava espionando. Em como era bonita e frágil (muito frágil) a relação do escritor com a atriz, em um mundo que já estava aos pedaços... Num lugar de favores políticos e sexuais e da morte da esperança... Achei tudo muito bonito, muito verdadeiro. Mas não cheguei a me emocionar. O filme foi se encaminhando, fiquei mais engasgada, mas não chorei... O filme foi acabando, e eu olhei no relógio. E, simplesmente, não consegui me controlar na última cena. Chorei... Foi uma das coisas mais bonitas e mais emocionantes que já vi no cinema. Um desfecho mais do que sensível...

Uma homenagem aos homens bons desse mundo...

Nenhum comentário: