abril 10, 2003

Cultura 3

Comprei dois livros na incursão.
- O Apanhador no Campo de Centeio, de J. D. Salinger. O livro apareceu na minha frente e eu ainda não tinha.
- Poesia de Florbela Espanca – Trocando Olhares, O Livro D’Ele e O Livro das Mágoas.

A segunda obra merece uma referência: durante a Feira do Livro, minha coordenadora, Jussara, me chamava “Florbela Espanca”, principalmente quando ficava satisfeita com as metas atingidas por mim. Poetisa portuguesa, com obras que correspondem a um diário íntimo. Lá vai, então:

SÚPLICA
Digo pra mim
Quando ele passa:
Ave-Maria
Cheia de graça!

E quando ainda
Mal posso vê-lo:
Bendito Deus
Como ele é belo!

Embalada num sonho aurifulgente
Sei apenas que sonho vagamente,
Ao avistar, amor, teus olhos belos,

Em castelãs altivas, medievais,
Que choram às janelas ogivais,
Perdidas em românticos castelos!

Nenhum comentário: