abril 06, 2003

Diário do Plantão no domingo

16:42
Primeiro plantão na Central de Informações da Casa de Cultura. Estou ocupando o meu lugar há dez minutos.

17:39
Como existem pessoas que não colaboram neste mundo. Além disso, parece que a inquisição voltou.

19:05
Depois da reclamação anterior, só apareceram pessoas simpáticas. Uma maravilha.

19:31
Menino do Rio... Grande do Sul. Depois de passar a tarde vendendo produtos da lojinha da CCMQ, me entregou o material e sacou do bolso esquerdo o paninho encardido. "Vou guardar os carros da rua agora". Pablo, 9 ou 10 anos.

19:34
Tomei chimarrão. Depois, café. Estou mal.

19:40
Poderia ter deixado uma gravação no meu lugar. Basicamente, respondi o mesmo questionamento durante toda a tarde:
– Em qual sala de cinema da CCMQ está passando Houve uma vez dois verões?
– Em nenhuma. Este filme está sendo exibido na Sala P. F. Gastal, da Usina do Gasômetro.
– Bãã... Me enganei...

19:43
Passei a escrever com maior freqüência. O público diminuiu e o frio aumentou. Deve estar uns 11 graus na rua.

19:55
Consultoria de cinema: "O que podemos assistir hoje em Porto Alegre?" Foi relâmpago. Levei cinco minutos para convencê-los a assistirem Pi e não Amor à segunda vista.

20:10
O tédio começou a me espiar. Espero que ainda demore um pouco mais.

20:18
Visita ilustre na Casa: Da Gama, do Cidade Negra. Está, há mais de 20 minutos, na exposição da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz. Ah! Vejo também um cover do Max de Castro.

20:45
Vou embora às 21h. Gostei de trabalhar na Central de Informações. Um pouco cansativo. Não pude sair um minuto desde às 16h30min. E com certeza, tenho que assistir Pi, que está passando na Sala Norberto Lubisco. A sessão das 20h30min quase lotou.

Nenhum comentário: