março 01, 2007

Fiz um planejamento legal de leituras. Nos últimos anos, comprei/ganhei muitos livros, e não encostei em quase nada. A idéia é acelerar, aprimorar e apresentar algo. Ao terminar de ler, publicarei um trecho aqui no blog. Aleatório, significativo ou interessante. Começo com um pouco de atraso, e sigo... Vai o primeiro da série.

"Falei 'O espetáculo de outono nesse outono é Hamlet, caso esteja interessada. Serei Yorick. Temos uma fonte que funciona de verdade. Se quiser vir à noite de estréia, é daqui a doze semanas. Acho que vai ser bem legal.' Ela disse 'Vou tentar', e pude sentir o ar de suas palavras contra o meu rosto. Perguntei 'Será que poderíamos nos beijar um pouquinho?' 'Perdão', ela disse, ainda que, por outro lado, não tenha recuado a cabeça. 'É que eu gosto de você, e acho que sei que você gosta de mim.' Ela disse 'Não acho que essa seja uma boa idéia.' Decepção nº 4. Perguntei por que não. Ela disse 'Porque tenho quarenta e oito anos e você tem doze.' 'E daí?' 'Sou casada.' 'E daí?' 'E nem conheço você.' 'Não tem a sensação de que me conhece?'"

Extremamente alto & incrivelmente perto, de Jonathan Safran Foer

Nenhum comentário: