março 26, 2007

O ideal seria fazer tudo com o piloto automático desligado. Voltar a sentir. Girei a chave na ignição, e ouvi o barulho do motor. Liguei os faróis, e acelerei um pouco. Dei a ré, manobrei entre os carros. Pisei no freio. A luz vermelha refletiu na parede branca da garagem. Dei mais um pouco de ré, entrei na vaga e fui até o fundo, acelerando um pouco mais. Parei. Ouvi o barulho, passando as mãos no volante. Desliguei. Abracei o volante, e dei um beijo. Virei rápido o rosto. Eu não queria chorar, não queria... Fechei a porta, e ainda olhei mais um pouco para ele. Todo vermelhinho. Um dos amores da minha vida. E me despedi. Obrigada, Dequinho. Por ter sido meu companheiro infalível nos últimos dez anos. Vou sentir saudades...

6 comentários:

Anônimo disse...

Lú... me conta o que aconteceu... o que tu vai fazer com ele?!!!

M.V. disse...

Oi,Lu!! Já tá de carro novo??? Decidiste pelo Clio???
Ah! Quanto a ter vontade de chorar ao deixar ("abandonar") o bom carrinho... bem, isso acontece comigo até hoje! E olha que eu já tenho anos de experiência, mas não consigo não sentir um "nó na garganta" cada vez...
Beijo

PS: sentimos tua falta na aula!!!

Lu disse...

Oi, oi...

Moni: te mandei um e-mail explicando tudo... Tudinho.

Márcia: ai, doeu tanto, amiga. Ele ali, me olhando, e eu indo embora. Estou sem ele desde domingo. E, ontem, foi o dia que eu consegui fechar o negócio do Clio. Por isso não fui na aula. Quero ver se consigo ir na quarta...

Então, da era Dequinho, para a era Tinho... Claro que o carro novo já tem nome! hehehehe

Beijos!!

Anônimo disse...

eles passarao,
dequinho, passarinho...

mazel tov, lulu!! feliz aniversario!! bem-vinda ao clube!!
beijos, beijos!!

Ane disse...

ah... eu lembro dele e de como ele foi carinhoso comigo no dia em que me deu carona.

snifs!
beijo.

Lu disse...

Déia: Thanks... Por enquanto, o clube parece ótimo... Vista bonita, inclusive - hehehe...

Ane: Pois é... Eu contava sobre a mudança e todo mundo perguntou: "Mas e o Dequinho". Uma dor no coração. Mas ele será bem cuidado. Tenho certeza.

Beijos!