março 01, 2006


Para resumir: conhecer o Rio de Janeiro foi uma experiência fantástica. Além de estar muito empolgada com o ingresso do Franz Ferdinand na mão, conheci muita gente sensacional. A gauchada marca presença em peso no Posto 9 e em vários lugares. Destaque especial para a Camila Macedo, atenciosa e querida anfitriã da minha estada na cidade.

Fiz a maioria dos passeios que os turistas fazem: Bondinho do Pão de Açúcar, Museu de Arte Moderna em Niterói, Ipanema, Copacabacana, Corcovado, Confeitaria Colombo.

Foi no Centrão o maior susto da minha viagem... Uma jornada para ser completa, precisa de uma pedrinha. E, de repente, ter me perdido no Centro, à noite, sem avistar um táxi sequer, por aterrorizantes 20 minutos, não foi tão ruim assim...

O show do Franz Ferdinand aconteceu no Circo Voador no dia 23 de fevereiro. Lotadaço. Agitadaço. Inesquecível... E em fiquei em transe total. Por horas. O lugar é muito legal. Assim como a Lapa. Fiquei impressionada com a quantidade de bares e a movimentação noturna.

Voltei no domingo, com peso a menos na minha bagagem e estresse a mais na cabeça... Roubaram minha nécessaire de dentro da mala... Roubaram! Quando cheguei em Porto Alegre, vi que estava faltando. Isso, depois de um vôo de São Paulo para Porto que atrasou mais de três horas... Varig é lixo... Perderam a cliente.

E o Rio ganhou uma fã... Incondicional.

Nenhum comentário: