abril 19, 2006

Pense bem. Pense comigo. O nosso dia-a-dia é inteiramente formado por reunião de fatores. Acontecimentos que, quando juntos, podem fornecer interpretação feliz, bizarra ou aterrorizante. Dito isso, acompanhe a equação do meu dia ontem.

- Mr. Flag viajou para o Rio de Janeiro (vulgo Cidade Maravilhosa) na segunda-feira às 18h.

- Nos falamos na segunda-feira à noite, por telefone, e tudo estava bem.

- Na terça-feira, trabalhei normalmente, como boa operária que sou.

- Às 18h, me dou conta de que Mr. Flag não deu notícias. O dia todo.

- Relembrei a nossa conversa, principalmente a parte que ele disse: "Lulis, meu vôo de volta é às 12h".

- Da lotação, a caminho de casa, tentei ligar para o celular dele pela vigésima vez. Sem sucesso, liguei para a redação do Correio e perguntei para a primeira pessoa que atendeu: "O Flag está na redação?". Não estava.

- Chegando em casa, resolvi relaxar e fazer minha janta.

- Um minuto antes de comer, o telefone tocou e a gravação disse: "Você tem UMA mensagem nova"... Ai, ai, ai...

E atenção: agora vem o fator terror...

- Era uma mensagem de uma pessoa do banco que o Mr. Flag tem conta, pedindo que ele entrasse em contato urgente, pois o banco queria conferir uns débitos estranhos no cartão.

- Foi exatamente nesse momento que EU SURTEI! Fiz todos os cálculos de quanto tempo o vôo poderia demorar. E já fiquei me desesperando, pensando que ele poderia ter sido seqüestrado no Rio e que, inclusive, alguém já tinha usado o cartão dele.

- Liguei para a redação do Correio. De novo! E incomodei o Chico com essa história, até não poder mais. O Chico me pareceu calmo. E daí eu fiquei ainda mais desesperada.

- Liguei pro meu pai. Pra minha mãe. Pro bispo... Esse último não pôde me atender, e eu deixei um recado com o assistente. Resolvi esperar até às 22h. Daí pensaria em alguma coisa.

- Às 21h15min, Mr. Flag liga da redação do Correio, perguntando se eu já tinha ligado para o advogado para providenciar o divórcio.

E é aqui que vem o fator "dããã"...

- Ele disse que pode ter se confundido com o horário da volta... Não era às 12h. Era às 18h...

- Ah, mas quase não tem diferença, querido...

Nenhum comentário: