maio 07, 2006

53 ou 54 quilos. Até tomar alguma atitude, esse deverá ser o nome provisório do blog. Todo o processo da cirurgia nos olhos, o estresse do último mês e o friozinho batendo por aí despertaram o meu desejo pelas delícias da comida. Porque eu não podia deixar de comer três pratos de feijoada na sexta-feira. Embora o Napp tenha me carregado para a minha sala na Casa de Cultura, pois passei um pouco mal. Porque quando faz frio, tomamos café no lanche da tarde. A Sassá comprou cuecas viradas, e eu não podia negar essa gentileza. Porque eu não posso deixar de compartilhar com os meus colegas de pós-graduação e não comer as delícias que a nossa colega e editora do caderno de gastronomia da Zero Hora, Bete Duarte, faz para os nossos intervalos. Biscoitos diversos, bolo de chocolate, bolo de abacaxi. Porque eu não podia negar o convite do Mr. Flag para comer batatas-suíças na fria noite de ontem. Claro, mesmo depois de ter comido cachorrinhos-quentes no aniversário de um aninho do Pedro Henrique. Porque eu não posso negar que adoro quando a mãe faz almoço no domingo. E eu capricho no pratão, pra mostrar isso pra ela. Porque é uma dádiva quando, no fim de tarde do domingo, eu descubro que sabor tem a Bolacha Maria de Chocolate. E, nesse caso de descoberta, comi mais de dez, para ter certeza que estava gostando. Vai uma bolachinha aí?

Nenhum comentário: