maio 02, 2006


Querida Moni,
Tu estás longe. Com a Tess. Coisas mais ricas desse mundo. Aqui, tudo continua a mesma coisa. Bem, com algumas pequenas mudanças. Aprendi a fazer meu próprio chimarrão. Já era tempo. Comprei também uma mateira e uma bomba. E, agora, percorro a cidade atrás da cuia perfeita. Está difícil. Mas assim que fechar um conjunto, mandarei pelo correio uma bomba e uma cuia pra ti, gaudéria! Não é só porque estás em Rondônia que vai abandonar o chima. Estou trabalhando novamente a mil. Recuperei a visão nos dois olhos. Quer dizer, 90% dela. O suficiente para ficar mais de dez horas na frente do computador, como o habitual. Voltei a ler com vontade. E já fiz todos os planos de leituras do semestre. Até junho termino a trilogia do futuro, com Laranja Mecânica, 1984 e Admirável Mundo Novo. Sigo firme no curso de pós-graduação em Jornalismo Literário. Quem sabe não apareço por Ji-Paraná e aproveito para fazer uma matéria especial sobre um personagem lendário daí? E toda essa evolução, fez com que eu voltasse a escrever. Muito! Palavras, palavras e frases na minha cabeça. No domingo, fiquei com inveja de ver tua imagem no vídeo. De blusa de alcinha. Aposto que estava também de bermudas ou saia. Sabe quem voltou ao Rio Grande? O frio. Sim, estava previsto. Nunca acredito nessas previsões. Mesmo assim, saí hoje de casa com duas blusas, um casaco e um chapéu para esquentar a cabeça. O inverno chegou antes do cabelo crescer. Daqui a duas semanas, congelarei meus pezinhos já frios por natureza em Gramado. Tem um evento do Conselho e vou ficar por lá uns seis dias. Frio, fondue, frio, vinho, frio, comida italiana!!!!! O Mano diz que estou escrevendo muita bobagem no blog. Eu concordo. Mas não podia deixar de fazer um post especial para dar boas-vindas a uma das minhas leitoras mais cativas. Tô com frio, Moni!!!!

Nenhum comentário: