dezembro 18, 2002

Definitivamente: o Elio é um profissional de listas. Principalmente depois que começou a ler muito Nick Hornby. Neste ano, analisou os dados sobre os filmes que assistimos (lista enviada por mim) e buscou na sua prateleira da sala, com todos os seus CDs, informações para definir os melhores do ano de 2002. Não concordo com várias coisas. Lista é lista. Eu sei. Então, pensando um pouco diferente, envio a minha lista... Um pouco diferente também...Mais subjetiva, menos técnica... É isto...

Melhores para Lu Thomé em 2002

MELHOR MÚSICA
Red Hot Chili Peppers - The Zephyr Song – Esta música representa 2002 para mim. E vi os caras tocando ao vivo no Gigantinho. De lembrar e chorar no cantinho...

MELHOR FILME NO CINEMA
Entre Quatro Paredes (In the Bedroom) / Os Excêntricos Tenenbaums (Royal Tenenbaums) – Dois grandes filmes. Com certeza.

MELHOR FILME EM DVD
Réquiem para um Sonho (Requiem for a Dream) – Este filme te derruba no chão e não espera que tu tentes levantar de novo para te chutar a cabeça, o tronco e pisar nas tuas pernas. Esta é melhor definição.

MELHOR LIVRO
Vésperas, de Adriana Lunardi – Leitura ainda não finalizada. Mas tenho certeza que é ele...

SURPRESA DO ANO
Casamento Grego (My big fat greek wedding) – Não ouço as opiniões contrárias (ouviu, meu amor?). Este filme foi o fator inusitado de 2002...

Terminei... Até a semana que vem estará pronta a retrospectiva 2002 Lu Thomé, com análises mês a mês dos principais acontecimento da minha vida. Isto se eu tiver paciência.

e50kg@yahoo.com

Nenhum comentário: