dezembro 17, 2002

Por falar em leituras...
Comecei nesta semana uma esperada aquisição da Feira do Livro. A obra foi lançada na feira e escrito por Adriana Lunardi. Trata-se de Vésperas. Falei para o Elio. Se fosse escritora, este seria o livro que eu gostaria de escrever.

A idéia é simples, mas complexa na estruturação. Trabalhando os conceitos de ficção e biografia, a autora produziu nove contos que falam (de forma direta ou indireta) sobre a morte de algumas das mais brilhantes (e algumas das mais misteriosas também) escritoras da literatura mundial. Um tema que me interessa desde a primeira ponta do meu primeiro fio de cabelo. Me interesso muito por literatura praticada por mulheres, e os personagens e mitos que envolvem a vida real destas escritoras.

E me surpreendi positivamente. Sou muito exigente em relação a livros. Principalmente quanto à elaboração de prosa. E este é um livro realmente bom... Estou até mesmo com vontade de produzir ficção novamente. Não faço isto desde... hum... 1997...

Estas são as escritoras-personagens do livro: Virgínia Woolf, Dorothy Parker, Ana Cristina César Colette, Clarice Lispector, Katherine Mansfield, Sylvia Plath, Zelda Fitzgerald e Júlia da Costa.

e50kg@yahoo.com

Nenhum comentário: